sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Adventistas do Maranhão inauguram igreja dentro de presídio


Presença adventistas tem ajudado a diminuir índices de rebeliões no local
 O templo adventista que fica anexo ao presídio de Bacabal, na região sul do Maranhão, foi inaugurada na manhã do dia 17 de setembro. 
FONTE NOTICIAS ADVENTISTAS



O pastor responsável pela congregação, Caio Campos, afirma que tanto a direção da penitenciária quanto os internos estão maravilhados com o trabalho realizado ali. Um dos resultados é que os incidentes são quase inexistentes, o que levou aquela unidade a ocupar o segundo lugar no ranking de prisões mais tranquilas do Estado.

Durante a celebração, o pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, destacou a força dos adventistas e seu empenho em salvar. “Estamos seguindo no rumo certo. Precisamos ir aonde Deus mandar. Ele fará a obra de conversão”, afirmou. Complementando, o pastor Leonino Santiago, que dirige a Igreja no Norte do Brasil, reiterou que “ela existe para salvar e essa salvação está entrando em locais antes impossíveis.”

Na cerimônia, mais 12 detentos disseram publicamente, através do batismo, que hoje são livres. Em Bacabal, o projeto Caravana da Esperança realiza um trabalho evangelístico no presídio aos domingos, desde 2014. No total, 92 detentos já foram batizados. Desses, cerca de 50 ainda cumprem pena, e os outros estão em liberdade e participam ativamente na igreja local.

“Os projetos desenvolvidos pela Caravana da Esperança foram fundamentais para que as portas fossem abertas para nós. Dentro do grupo temos ex-detentos que agora pregam a Palavra que um dia os transformou”, destaca Campos.

Para o presidente da Igreja Adventista nessa localidade, pastor Alexandre Meneses, os membros têm respondido aos apelos missionários. “A igreja é forte nessa região e tem ampliado o evangelho por onde passa. Estamos felizes e comprometidos”, completa.
Previous Post
Next Post

0 comentários: